Química Verde

Muito recentemente, a Universidade de Oregon decidiu criar o GEM, Greener Education Materials for Chemists, um site dedicado, como o nome indica, à Química Verde. A ideia é desenvolver uma colecção interactiva de recursos educacionais sobre este tema que possam ser usados pelos professores nas suas aulas. Nesta Universidade vale a pena também dar uma vista de olhos aos links dedicados à Química Verde.
Para os mais interessados nesta temática, recomenda-se também a WWVerde – a Página de Divulgação da Química Verde no Brasil, a bibliografia recomendada pela ACS, Introductory Readings in Green Chemistry e o site da EPA (U.S. Environmental Protection Agency), Green Chemistry.

3 comentários a “Química Verde”

  1. Só agora, em Janeiro (2007), é que descobri este blog quando pesquisava algo e reparei que falava na Química Verde e então o quero informar aos Químicos e não só que o Mestrado em Química Verde é muito interessante. Este curso abriu este ano em Portugal no qual eu increvi-me e tenho a dizer que estou a gostar imenso.

  2. Olá Filipa.
    Obrigado pelo interesse no Ponto Triplo. Este blog está actualmente a atravessar uma pausa mas brevemente estará novamente activo. Em que Universidade estás a frequentar o Mestrado. Na Faculdade de Ciências de Lisboa?
    Espero que nos continues a visitar e entretanto diverte-te com a Química Verde!

Os comentários estão fechados.