Arquivo da Categoria: Info

Finalmente!…

A mudança está finalmente completa! Depois de alguns problemas, que me levaram um pouco mais de tempo a resolver do que imaginei, este blog está finalmente pronto para funcionar em WordPress. Há algum trabalho ainda para fazer, como afinar o template e verificar os links mas isso é para se ir fazendo. Em relação à estrutura anterior, algumas coisas mudaram de sítio mas a mudança mais significativa foi os melhores sites de Química, que apareciam anteriormente na coluna da direita, passarem a ter uma página própria, chamada apropriadamente Selecção. Esta página talvez venha a evoluir para um directório mas ainda é cedo para dizer. Para já fica assim. Mais importante é recomeçar a postar o que penso fazer nos próximos dias. Se entretanto encontrarem algum erro ou inconsistência, não se esqueçam de me avisar. Obrigado.

Este blog (ainda) não fechou…

Por vários motivos, não tenho podido actualizar o Ponto Triplo tanto quanto desejo. Os mais atentos terão verificado pequenas mudanças na estrutura, por exemplo, as alterações nas listas de blogs recomendados. No entanto, no que respeita a novos posts, nada. Como tenho explicado aos que tiverem a gentileza de me escrever, esta paragem é temporária. Há muita coisa a acontecer no mundo da Química na Internet e pretendo dar conta disso mesmo muito brevemente. Até lá.

Primeiro aniversário

Este blog passou calmamente pelo seu primeiro aniversário. Por várias razões, não pude assinalar convenientemente a data. Foi a 15 de Julho que iniciei a substituição dos Links Recomendados pelo Ponto Triplo. A partir daí muito aconteceu: criei uma versão inglesa, o Triple Point e, mais tarde, um blog de notícias breves, o Quick Picks. Para quem gosta de números, o Ponto Triplo tem até hoje, 226 posts (quase 750 no conjunto dos três blogs) e ultrapassou os 21 000 visitantes (alguns bastante fiéis, apesar da maioria ser proveniente de motores de pesquisa). Nada mau. O número de visitantes varia bastante, notando-se grandes quebras durante os fins-de-semana e as férias escolares. Normalmente, o “melhor” dia da semana é a terça-feira.
Nestes últimos tempos não tenho podido actualizar o blog. Um ano na blogosfera é quase uma eternidade mas espero continuar, pelo menos, mais um ano. Tenho algumas ideias para pôr em prática e uma quantidade enorme de sites excelentes para referenciar. Preciso é de arranjar algum tempo mais para dedicar ao blog. Vamos ver como tudo se resolve…